quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Not all that Jazz...

##


Eu sou o menino do sorriso bobo
Que esperava gravemente o fim da missa,
Porque havia um pipoqueiro na praça.
Que ia à escola, sapatos pretos e meias brancas, 
impecáveis,
Na expectativa da aula de ciências.
Planetas, Órbitas, Bichos
E toda a sabedoria do mundo, ali:
No alcançe das minhas vistas embaçadas
Eu sou o menino do sorriso bobo 
Que fazia coleção de pedras e tampinhas de garrafa
Que brigava na escola
E se sentava sempre no fundo da sala.
Eu sou o menino que todos achavam bobo,
Que não sabia jogar bola,
E que sonhava em ser poeta.
O menino do balanço no cajueiro,
da castanheira na fazenda,
Que plantava tudo que é semente que achava.
Eu sou o menino do sorriso bobo
Que dormia na escola, chegava em casa
E ia ler na cama:
A história de um tal de odisseu, 
anatomia dos animais domésticos ou a Bíblia Sagrada.


##

Nenhum comentário:

Postar um comentário